domingo, janeiro 20, 2008

3 pontos...

01-11-2007 20:00

Com a chegada do Outono o fuso horário muda. Atrasa-se uma hora no relógio, mas o barulho dos ponteiros deste continua a fazer o mesmo som: “tick…tick…tick” e mais um segundo passou atrás de outro mais, tento acompanhar a escrita com o som da música deixando a minha alma depositar numa folha de papel o que agora, neste exacto momento, a faz elevar-se. Os ponteiros do relógio continua a soar o mesmo som e a musica termina e eu paro de escrever para voltar a colocada a tocar, …, ponho-a a tocar outra vez mais e sei que não é a última, pois sei que o tenho para escrever hoje vai ser longo, espero eu, porque sinto hoje inspiração depositada em minh’alma que não sei quem a depositou, porque não há rosto deste alguém, apenas um reflexo num quadro pendurado na parede e outro reflexo na aba do teclado do piano e umas mãos, que se notem as veias elevadas de tanto tocarem piano…
Suspiro…
Parece que a inspiração esgotou…
Sinto um peso a abater-se sobre mim… uma tristeza… e a musica termina outra vez…
E volto a ouvi-la uma vez mais e…
Esse som toca-me na alma… eleva-a e torna a eleva-la…
Suspiro uma vez mais e…
Sinto vontade de chorar, uma forte sensação de ânsia, de sufoco a subirem-me pelo peito, algo a prender e…
Não sei que escrever, faltam-me palavras, falta a inspiração! Só sinto um sufoco a invadir-me…
E a musica quase termina e sinto que o texto não será tão grande como pensava que as palavras que escreveria o tornassem…
E choro…
E as lágrimas caiem-me, sinto-as a escorregarem-me face abaixo e sinto ódio e dor e magoa e não sei mais o quê, mas pergunto:
“Porque raio tudo teve que mudar?”
“Porque raio tive que deixar de fazer o que gostava?”
Agora resta-me as recordações e a dor de ter sido esquecida e solta-me outras questões pela alma:
“Será que alguma vez fui importante?”
“Se fui então o porquê do esquecimento todo agora?”
E o ódio volta… e o ódio vai… e a dor permanece!

Sem comentários: